Começando a treinar Muay Thai

Minha esposa praticava Muay Thai antigamente, e eu, muito chato, ficava pedindo pra ela voltar a treinar… Claro que gostaria que começasse Aikidô comigo, mas não é a praia dela. Então, neste começo de ano, ela acabou aceitando, e principalmente para incentivar, comecei a treinar com ela. Fizemos nossa inscrição hoje numa academia aqui da cidade.

Eu confesso que tinha um pouco de preconceito com Muay Thai. Achava que era uma luta muito violenta (bem…), que o pessoal que treinava era, em sua maioria, seguidor de modinhas, que o treinamento era chato. Puro preconceito, já que na verdade nunca tinha treinado ou visitado uma academia. Conheci um cara uma vez que treinava, e ele era bem legal – mas na verdade ele meio que treinava de tudo um pouco, em minha ignorância achei que ele não ‘contava’, rs.

Mas o fato é que o pessoal da academia parece ser bem legal. O treino, que é bem mais puxado que no Aikidô, até que é divertido. E é bom aprender algo novo, ainda mais tão diferente de tudo que treinei antes (de Judo pra BJJ pra Aikidô não é tãããão diferente assim…). No fim das contas o chato era eu! Rs.

Não sei se vou continuar por muito tempo, e definitivamente não vou parar com o Aikidô. Pelos horários dá pra conciliar os dois tranquilamente. E como gosto de estudar, é bem possível que eventualmente apareçam alguns posts sobre Muay Thai de agora em diante. Vai ser um aprendizado, pois só sei o básico do básico sobre o Boxe tailandês. Mas acho que vai ser legal.

E os meus estimados (e possivelmente ainda parcos, hehe) leitores? Conciliam o treinamento de mais de uma arte marcial? O que acham disso?

Abçs
Helton

Se expresse sobre isso:

